segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Jogo do Boneco

JOGO DO BONECO R$ R$ 75,00



IDADE: a partir de 3 anos.
Quantidade: Três cartões imantados com desenhos do boneco em tamanho A4, coloridos com 10 cores diferentes, 40 legendas (cartões coloridos imantados) sendo 4 de cada cor e manual de instruções.
Jogadores: Pode ser usado em aulas individuais ou coletivas.
Objetivo: Trabalhar esquema corporal, pulso, coordenação motora, noção espacial, lateralidade, tônus, organização do movimento, classificação de elementos, capacidade de relacionar elementos, praxia viso-motora, atenção, generalização e abstração.
O jogo deve ser aplicado: com alunos iniciantes em música e também em contextos terapêuticos para o trabalho voltado para psicomotricidade e coordenação motora.
COMO JOGAR:
Fixar o boneco no centro da lousa metálica (ou outra superfície metálica) e as legendas distribuídas ao lado ou embaixo do boneco.
OBS: Sempre colocar as mãos sobre as partes que estão sendo faladas.
1- Falar as partes do corpo, de acordo com as legendas apresentadas.
2- Falar os nomes das cores.
O professor pode dar um pulso, seja com palmas ou com um instrumento de percussão, fazendo com os itens anteriores.
Finalizando, colocar uma música. Os alunos devem “ler” a legenda e bater em seus próprios corpos nas cores correspondentes do boneco, dentro do pulso da música.


Observação: Para pessoas com deficiência cognitiva, autismo, déficit de atenção ou problemas neurológicos que gerem sequelas motoras ou cognitivas o ideal é começar com sequencias muito simples. Aos poucos vai inserindo os outros símbolos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário